4 maneiras que o são cachorro fala com você

A grande maioria dos tutores de cachorros gostaria bastante que seus cães falassem, pois já que eles são nossos grandes companheiros, seria muito bacana poder conversar com eles por horas, não é mesmo?

Isso com eles realmente nos dando respostas e não a gente fazendo uma voz diferente e respondendo por eles (sim, eu sei que você também faz isso).

Eles até podem não falar a mesma língua que nós, mas conseguem “falar” conosco e nos transmitir o que eles querem ou estão sentindo através de sua linguagem corporal, então é muito importante ficar bastante atenta a isso.

Para te ajudar, nós vamos listar alguns comportamentos dos cães e o que eles, provavelmente, estão querendo dizer com isso.

linguagem corporal do cão

Seu cachorro pode latir para você para chamar sua atenção e pedir alguma coisa. (Foto: Reprodução / Cesar’s Way)

1 – Latir para você

Esse é o sinal mais básico de que o cão está querendo alguma coisa. Ao latir o cão pode estar querendo brincar, carinho, comida, água, ir para o lado de fora, passear… Geralmente ele late para pedir alguma coisa que você já deu a ele em algum outro momento em que ele latiu e o cão aprendeu que fazendo isso tem a sua atenção e aquilo o que ele quer.

Alguns tutores brigam quando seu cão está latindo, porém eles não costumam fazer isso do nada, ou o animal está achando alguma coisa estranha ou ele está te pedindo algo.

formas de linguagem corporal do cachorro

Quando trazem alguma coisa ele está querendo brincar. (Foto: Reprodução / The Holidog Times)

2 – O cão traz algo para você

Na maioria das vezes que o cão traz para você, sem que tenha sido solicitado, algum objeto como meias e principalmente algum de seus brinquedos, ele simplesmente está pedindo para você brincar com ele, seja de jogar o brinquedo para ele ir buscar ou de puxar o brinquedo dele.

3 – Encolhido

Quando o cão fica mais encolhido, abaixado e de cabeça baixa pode significar que ele está com medo de algo ou de alguma situação. Se você não perceber que o cão está assustado e deixar que ele continue nessa situação de medo, alguns animais podem até chegar a morder para mostrar que não estão gostando daquela situação.

entenda como o cão comunica

Quando ficam acuados é sinal de medo e desconforto. (Foto: Reprodução / The Straight Poop)

4 – Virar e puxar a cabeça de repente

Se você está fazendo carinho no seu cão e ele virar ou puxar a cabeça de repente, isso pode significar que ele não se sentiu bem, não ficou confortável com aquele carinho ou que sentiu dor naquele local que você tocou.

Se isso acontecer é melhor parar de fazer carinho naquele local, pois o cão pode acabar mordendo, e, se tiver desconfiando de dor e machucado, levar o animal ao veterinário para verificar se ele está com algum problema.

O seu cão também pode choramingar para você como forma de comunicação.

Fonte: I Heart Dogs

Deixe um comentário