A importância do consultor na hora de fechar um plano pet

Um dos setores de serviços no Brasil que registrou forte aumento nessa fase difícil da economia, é o mercado pet brasileiro. Isso pode ser percebido pelos Pet Shops que estão ficando mais vivíveis no nosso dia-a-dia, e feiras de adoção ocorrendo nos fins de semanas nas grandes capitais.

cao engessado com veterinaria

Uma vez se tornando tutor de uma cão ou gato, chega a hora de pensar no bem estar do novo amigo em casa. Quando na fase inicial da vida, ele deve receber os cuidados iniciais, como vacinas e consultas mais frequentes. E já como adulto, o acompanhamento da saúde dele deve se tornar rotina até a fase final da vida dele.

Há alguns anos, está crescendo a oferta de planos de saúde para os animais de estimação. E o mercado está ficando cada vez mais competitivo. Entre os atores do mercado, podemos classificar dois grupos:
1. Veterinários e clínicas que criaram uma própria rede de atendimento, na maioria com poucas unidades e com abrangência local.
2. Operadoras de planos de saúde, administrando o credenciando dos veterinários, clínicas e hospitais, que por sua vez oferecem serviços contratados pelos tutores. Neste caso, o planos tem abrangências estaduais ou presença em vários estados. Como se trata uma administração igual de uma plano de saúde para nós, a penetração no mercado cresce bem mais rápido do que no primeiro caso.

gato bate nao mao do tutor

A comercialização dos planos é regulado pela SUSEP(Superintendência de Seguros Privados) e a venda somente pode ser feito através de uma corretora de seguros habilitada. Podemos perceber, que existem especialistas, com foco no plano de saúde pet e generalistas, que oferecem qualquer seguro. Na maioria das vezes, vale a pena consultar uma corretora com foco no produto, porque pela convivência diária com clientes nesse segmento, existe uma expertise bem maior. E o produto exige bastante conhecimento do consultor. 
Vale a pena destacar, que além da contratação, o acompanhamento do processo da avaliação inicial do pet, a emissão da apólice pelo corretor e assistência durante a vigência do contrato são muito importantes e fazem diferença na escolha da corretora final. Como os preços são fixos, não deve ser o ponto final da decisão pelo consumidor.

A Saúdepets atua desde 2015 no mercado de saúde pet e se destaca pelos serviços oferecidos. Já com o site www.saudepets.com.br criou um diferencial. Oferecemos a contratação online, que não exige a assinatura do cliente e trés formas de pagamento seguro pelo site. A qualquer hora, o cliente tem atendimento para tirar dúvidas, falar sobre assuntos contratuais ou pode navegar no blog, que tem como objetivo informar o cliente diariamente.

banner da corretora saudepets

Temos atualmente mais que 1 mil acessos diários, o que comprove nosso modelo de negócio e além disso, somos um dos mais fortes parceiros da operadora Health for Pet.
Por que esperar mais e não proteger seu pet agora?

Um grande abraço,
Equipe Saúdepets

Deixe um comentário