Banho e Tosa – O que fazer para superar as adversidades diárias

kaka-cerutti-emporio-pet

No momento desafiador em que vivemos, de crise econômica, política e social, temos que aprender a não nos envolvermos em pensamentos de escassez, de pessimismo ou de conformismo.

A nossa missão é fazer o máximo possível para mantermos nosso foco em nosso trabalho, estudo e em nossa vida, dando sempre o nosso melhor, deixando as energias negativas dessas preocupações bem longe das nossas ações. Como uma mente preocupada e cheia de pensamentos pessimistas vai encontrar alguma solução? Nunca! O segredo é mantê-la limpa e focada no que realmente deve ser feito. E, para ajudar vocês, vou contribuir com algumas dicas que me ajudam muito a prosperar, mesmo nesse momento desafiador que vivemos.

 

 

Escolhas


Tudo em nossas vidas acontece baseado em nossas escolhas. Você escolhe viver bem ou mal, positivamente ou negativamente, otimista ou pessimista. Suas ações é você quem escolhe, inclusive o que, quando e como agir. Portanto, sempre escolha muito bem e decida pela melhor forma que for adequada para você diante do fato e da situação que você vive. Mas tenha sempre em mente que deverá necessariamente ser responsável pela consequência dessa escolha. Por isso, as faça conscientemente.

 

Situações e pessoas são como são


A grande maioria dos seres humanos tem como hábito querer que tudo aconteça da forma, intensidade e tempo de modo que possam controlar o “andar da carruagem”, assim como querem que as pessoas sejam como elas querem que sejam. O ideal é aceitar que as situações e as pessoas são exatamente como são e que nós não podemos interferir nisso; é um imenso passo para não termos sofrimentos e nem expectativas frustradas. Cada um de nós tem a sua peculiaridade e devemos respeitar cada um do jeito que é, não tendo o direito de exigir que o outro mude para nos agradar. E lembre-se: sempre que julgamos o outro apontando um dedo, existem outros três apontando para nós. Pense muito bem antes de julgar situações e pessoas.

 

Quanto mais pensar em crise, mais vai viver a crise


A Física Quântica explica isso: quanto mais você colocar sua atenção e energia no problema, mais do problema você vai experimentar. Portanto, crie, inove, pense fora da caixa. Una-se a pessoas que querem diferenciar-se dos demais e potencialize seus resultados. E silencie sua mente com pensamentos de prosperidade, de criatividade, de felicidade. Só assim você vai enxergar além e muito mais longe dos que vivem experimentando situações de perdas, de escassez e de problemas.

 

Quando você muda, o mundo muda


Já dizia um grande amigo: a mudança começa dentro de nós porque o mundo exterior é o reflexo do seu mundo interior. Quando você despertar para a mudança, tudo vai começar a fluir e acontecer ao seu redor de forma incrível.

 

Não tenha medo de falhar


Sabe por quê? Porque da falha você tira um grande aprendizado. Tenha a grande certeza de que você saberá como agir da próxima vez.

 

Aproveite o seu presente mais precioso


O tempo presente! Esse é o seu diamante mais brilhoso! Não fique preso ao passado ou eternamente planejando o futuro. Aja de acordo com os seus princípios para ter uma vida melhor a cada dia, mas viva intensamente cada momento da sua vida ao lado de pessoas importantes para você. É um tempo que não irá mais voltar para que você tenha a oportunidade de fazer diferente. Então viva!

 

Exercite a gratidão


Talvez essa seja a melhor dica que eu possa dar para vocês. Sejam gratos por tudo o que vocês têm e o que ainda não têm, mas terão. Sejam gratos por acordarem a cada dia, por terem família, saúde e um dom para o trabalho, por terem uma casa e um propósito de vida. Tudo o que agradecemos vem sempre em dobro, por merecimento. Então sejamos gratos por tudo!

 

Evite comparações com outras pessoas


Cada um é como é e pronto! A única comparação que lhe aconselho é com você mesmo! Então seja você, aprimore-se cada vez mais e faça acontecer!

Acredite… Nada dura para sempre. Essa situação desafiadora que vivemos vai passar. Nada é permanente. Então, saia do hábito de pensar que as coisas serão sempre assim e comece a mudança por você!

 

 

Kaká Cerutti – Marketing e Comunicação da Empóriopet, coach e palestrante. Mais informações em www.emporiopet.ind.br ou pelo e-mail sac@emporiopet.ind.br.

Fonte: Revista Negócios Pet.

Deixe um comentário