Buldogue Francês late muito?

buldogue francês late muito?

Foto por Kobiz Media

Que o Buldogue Francês é uma raça fofa que vem conquistando cada vez mais espaço nos corações de todos não restam dúvidas. Mas tem quem pense que ele faz um tipo meio marrento, digamos assim.

Deve ser pela sua carinha achatada ou por ser musculoso e ter ossos largos e pesados, tudo num corpo compacto e olhos expressivos e curiosos.

Por ter essa aparência, muitas pessoas acham que o Buldogue Francês late muito. Mas estão totalmente enganadas. Ao contrário do que elas imaginam, o Buldogue Francês late pouco, além de possuir um latido rouco e baixo.

Na verdade, só vai latir mesmo se acontecer algo muito diferente do que está habituado ou com a chegada de novas visitas. Mas não são de se alongar muito em seu aviso, latem um pouquinho, no máximo quatro vezes e já voltam ao seu típico silêncio novamente.

Aliás, mesmo com pessoas estranhas de seu convívio, os Buldogues costumam ser bem sociáveis e apenas se viverem isolados do mundo a apresentam comportamento diferente disso. Ou seja, com ele não existe resistência, costumam abanar o rabo para pessoas nas ruas, sem cerimônia, prontamente pede carinho e quer brincar com todos.

Porém, com crianças, se não estiver acostumado com a explosão de energia delas, pode se distanciar e procurar ficar na dele.

Tá vendo como é verdade o tal ditado de ‘quem vê cara não vê coração’? O Buldogue Francês pode até ter certo ar de melancolia à primeira vista, entretanto, é simpático, divertido e amável. É por isso que conquista facilmente qualquer um. Por certo, existem, sim, exemplares mais espalhafatosos e mais reservados, mas nenhum deles será agressivo.

Fofo, pequeno, com pelo de fácil manutenção, educado com todos, ama jogo com bolas, não necessitam de muito exercício… É, a raça é mesmo uma ótima opção para muita gente… Quem tem não nega essa máxima: Pequeno pra quem vê, gigante pra quem ama.

Mas não se engane! Mesmo pacífico, os cães da raça possuem uma tendência grande a destruir coisas por adorarem mastigar e não são muito do gênero obediente… Não que ele não seja inteligente, mas tem personalidade e vontade próprias e é bem teimoso. Então, eduque seu filhote desde pequeno e esteja sempre presente com brinquedinhos e tudo ficará mais fácil.

Ou seja, dê carinho e atenção, evitando deixá-lo muito sozinho, mas tente não se deixar levar tanto por aquelas ruguinhas encantadoras, siga o nosso conselho: Seja firme e depois, com certeza, virá aqui agradecer a gente.

Ah ele não late, mas costuma roncar e ter gases. Mas cá entre nós, ninguém é perfeito!

O post Buldogue Francês late muito? apareceu primeiro em Cães Mania - Para apaixonados por cães!.

Deixe um comentário