Cachorro ajuda polícia e encontra cocaína em residência em Campo Grande

Apesar de ainda bastante criticado e de dividir a opinião pública, principalmente de amantes de animais, os cães policiais se mostram cada vez mais eficientes e também o tamanho da importância de acompanharem certos casos.

Na última segunda-feira, dia 20 de fevereiro, um cão policial farejador ajudou a polícia de Campo Grande a prender um homem suspeito de ser traficante de drogas.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado sobre o caso, uma equipe do Batalhão da Polícia Militar de Choque (BPChoque) estava fazendo uma ronda pela via pública quando abordou um homem de nome Jayson Gonçalves de Freitas, de 29 anos.

O homem ficou bastante nervoso e tentou fugir. Ao entrar em uma residência, localizada na Rua Mãe Menininha, Bairro Tarsila do Amaral, em Campo Grande, Jayson Gonçalves foi detido pela polícia. Em seguida, os militares deram início a uma vistoria pelo local, onde encontraram três porções de cocaína no quintal.

cachorro-ajuda-policia-e-encontra-cocaina-em-residencia-em-campo-grande

Cão farejador encontrou 464 gramas de cocaína escondida dentro de um sofá. (Foto: Reprodução / Correio do Estado)

Neste momento, entrou em ação o cão farejador do Batalhão da Polícia Militar de Choque. O animal conseguiu encontrar mais 450 pinos de cocaína, o equivalente a cerca de 464 gramas da droga, que estavam escondidos dentro do sofá, exatamente entre almofada do encosto e o acento.

Com isso, o suspeito Jayson Gonçalves de Freitas foi preso em flagrante por tráfico de drogas e diretamente encaminhado para a delegacia.

Ainda na residência, o Batalhão da Polícia Militar de Choque encontrou e fez a apreensão de objetos como balança e peneira, além de dinheiro e alguns aparelhos de telefone celular.

Fonte: Correio do Estado

Deixe um comentário