Cadela à beira da morte ganha segunda chance

A cadela Spirit Golden Heart – Espírito Coração de Ouro, em tradução livre -, que é da raça pitbull, faz jus ao seu nome. Ela foi encontrada nas ruas de Los Angeles, nos Estados Unidos, por policiais locais. A cadela passava tanta fome que estava, literalmente, entre a vida e a morte.

“Ela estava a horas da morte, com enormes carrapatos se alimentando do que restava do seu corpo e larvas entrando em feridas abertas”, escreveu a fundação Ghetto Rescue em seu site. “Nós a batizamos com esse nome porque sabíamos que ela era forte – além de ter o formato de um coração em uma de suas manchas”, contaram os funcionários.

Spirit foi levada às pressas ao veterinário, onde começou sua longa jornada de recuperação. Os médicos descobriram que a cadela sofria de poliartrite, além de ter graves problemas nas articulações e muita febre. Ela foi submetida a diversas transfusões de sangue, doses de soro, dias de hospitalização e visitas ao médico. No entanto, a cada dia, ela provava que não estava disposta a desistir.

Após dias intensos de tratamento, as células vermelhas no sangue de Spirit já estão bem mais altas e os níveis de proteína estão estabilizados. Ela já pesa pouco mais de vinte quilos e está, finalmente, recuperando sua saúde. Atualmente, a cadela vive na companhia de uma tutora temporária. A mulher mostra que a ama todos os dias e oferece todo o conforto que Spirit Golden Heart merece!

Veja algumas fotos que mostram a recuperação da cadela:

cadela spirit precisando de ajuda veterianária

cadela spirit recebendo os primeiros socorros

recuperação da spirit indo bem

um novo lar para viver feliz para spirit

com a saúde pet recuperada participa na vida normal

Fotos: Reprodução

Fonte: PetCidade.com.br.

Deixe um comentário