Cadela adota filhote de gato e passa a criar leite para alimentar o animal

Ainda é bem grande o número de pessoas que acreditam que animais de espécies diferentes, como cães e gatos, são difíceis de se darem bem e se tornarem amigos. Alguns ainda acham que esses animais são inimigos incapazes de conseguirem conviver juntos.

Era mais ou menos esse o medo que Melissa Barreira de Vasconcelos teve quando sua filha pediu para que a família levasse um gatinho para casa. A preocupação da mãe tinha como nome Gabi, uma cadelinha da raça Lhasa de seis anos de idade que já vivia na casa, como parte da família.

cadela-adote-filhote-de-gato-e-cria-leite

Os animais já se apaixonaram um pelo outro desde o primeiro momento juntos. (Foto: Reprodução / G1 / Arquivo Pessoal)

Porém, apesar de ainda ter bastante receio de que Gabi e um gatinho pudessem se estranhar bastante, Melissa atendeu ao pedido de sua filha e acabou levando um filhote de gato para casa.

Para a felicidade de toda a família, o encontro entre os animais foi muito melhor do que Melissa imaginava. Ao contrário de uma confusão, que era o que todos estavam esperando, cadela e gatinho se deram muito bem.

cadela-adotou-gato-filhote

A cadela logo adotou o gatinho e até começou a produzir leite. (Foto: Reprodução / G1 / Arquivo Pessoal)

“Nunca tinha visto isso com raças tão distintas. A gente sempre pensa que cão e gato não vão se adaptar, que vão brigar. Fiquei bem preocupada, a gente chegou com ele, mostrou, deixou ela cheirar. E foi uma surpresa porque logo no primeiro dia ela já adotou o gatinho e não desgrudou mais”, contou Melissa.

A sintonia entre os dois foi tão grande que, a cadela, que nunca teve filhotes em toda a sua vida, passou a produzir leite para amamentar o gatinho. De acordo com Melissa, o caso entre os dois foi de amor à primeira vista.

Fonte: G1

Deixe um comentário