Cadelinha bate recorde mundial e entra no Guinness Book

A cadelinha Jessica acabou de fazer um marco no mundo canino e agora tem o seu nome no Guinness Book, o livro dos recordes mundiais.

Com oito anos de idade, a cadela da raça Jack Russell se tornou o cachorro que conseguiu dar um maior número de pulos em corda em um único minuto acompanhada por um humano.

cadelinha bate recorde mundial e entra no guinnes book de recordes

Cedelinha pulou corda acompanhada de sua tutora. (Foto: Reprodução / Devon Live / Richard Austin)

A cadela, que começou a receber treinamento para saltar quando estava com cinco anos, pulou corda acompanhada de sua tutora e treinadora, Rachel Grylls, com quem vive desde que era um bebê.

“Fizemos a tentativa em dezembro, mas acabamos de receber o certificado das pessoas do Guinness Book of Records”, explicou Rachel. O Guinness registrou 59 pulos dados pela cadela em 60 segundos.

A tentativa foi realizada na frente de quatro testemunhas independentes e Jessica e Rachel tiveram permissão para fazer algumas paradas rápidas para respirar.

cadelinha bate recorde mundial e entra no guinnes book de recordes

Jessica e sua tutora receberam um certificado do Guinness Book. (Foto: Reprodução / Devon Live / Richard Austin)

Apesar de terem sido registrados pela equipe do Guinness o número de 59 pulos, a dupla deu 63 pulos no total. “Nós realmente demos 63 pulos, mas um pulo foi retirado para cada vez que paramos”, contou Rachel, que, além de pular junto, ficou gritando palavras de incentivo para a cadela durante os 60 segundos da atividade.

Esse pode até ter sido o maior feito de Jessica até agora, porém ela já havia sido coroada duas vezes como o pet mais talentoso da Grã-Bretanha.

A mais nova campeã de “pular corda” excursiona com sua tutora/treinadora por toda a Inglaterra, país onde vive, indo em diversos eventos caninos mostrando tudo o que aprendeu e também como exemplo do treinamento de truques e de obediência de Rachel.

cadelinha bate recorde mundial e entra no guinnes book de recordes

A cadela começou a treinar a pular corda quando tinha cinco anos de idade. (Foto: Reprodução / Daily Mail / Richard Austin)

A cadela começou recebendo treinamentos básicos quando tinha um ano de idade e a tutora logo percebeu que Jessica, além de aprender tudo de forma rápida, adorava aquilo.

“Jessica também faz skate e empurra um carrinho de compras” conta a treinadora orgulhosa. “Fazemos todas essas coisas em shows de animais de estimação e eventos de treinamento de cães para mostrar o que pode ser feito. Jessica é uma cadela inteligente e adora a atenção”, completa Rachel.

Fonte: Devon Live / Daily Mail

Deixe um comentário