Com apenas 2 meses de amor e carinho, cachorro passa por transformação inacreditável

Valia Orfanidou é uma dessas almas maravilhosas que abre sua casa e oferce lar temporário para animais enquanto eles esperam e se preparam para adoção.

Ela segue diversas ongs na Grécia para ajudar sempre que possível e ao trabalhar tão próxima com a causa, já se acostumou a ver imagens tristes de animais em sua timeline. Porém, ao ver aquele cachorro pela primeira vez, ela ficou completamente chocada com o estado do animal.

Como é de praxe, Valia foi averiguar quem era aquele cachorro e se havia algo que pudesse fazer. Depois de uma pequena investigação, ela descobriu que o animal se encontrava nas ruas do pequeno vilarejo grego de Oinofyta e que a única comida que recebia vinha do imigrante paquistanês Billy.

Com a ajuda de Billy, os voluntários de uma ong conseguiram localizar o cachorro, resgatá-lo e encaminhá-lo a uma clínica veterinária para o tão necessário tratamento.

Prevendo pelas fotos que o animal não teria muito tempo de vida, Valia mesmo estava determinada a dá-lo um lugar para morrer com dignidade.

Indo ao encontro do cachorro no veterinário, mais uma vez ela teve uma surpresa.

cachorro-billy-resgate-grecia

O veterinário disse que o cachorro, agora com o nome Billy em homenagem ao homem que o ajudou, disse que além das feridas e sarna, seus exames voltaram normais.

Ao deixar a clínica, Valia preparou um cantinho especial para Billy em sua casa para que ele pudesse sarar. Naquele ponto sua pele era basicamente uma grande ferida aberta e seu emocional estava abalado sem saber em quem confiar, por isso ela decidiu dar o máximo de espaço possível e respeitar o tempo de Billy.

 

cachorro-billy-deitado-na-cama

Foto: Valia Orfanidou

O primeiro passo para uma melhora veio do próprio Billy. Esse guerreiro mais uma vez mostrou toda a sua vontade de viver e assim que percebeu que estava sozinho, foi direto na ração, comendo tudo.

cachorro-billy-resgate-grecia-comendo-bem

Foto: Valia Orfanidou

Em apenas dois meses de amor, carinho e cuidado, Billy foi transformado. Com uma linda pelagem preta, feliz e confiante, ele em nada parece com aquele cachorro que morava nas ruas e estava à beira da morte.

Não é a primeira vez que Valia Orfanidou aparece no Portal do Dog. Em outro resgate, dessa vez de Petra, ela mudou a vida da cadelinha que também se encontrava em situação de abandono nas ruas. Clique aqui para ler sobre Petra e ver sua linda recuperação.

A complicada situação econômica da Grécia impactou e muito a vida de muitos animais que se encontram nas ruas sem auxílio. É graças a pessoas como Valia que alguns ganham a chance de uma vida digna.

1 comentário

Ivete

Ainda existem seres humanos de verdade,na terra,obs.poucos mas tem porque a maioria passa o seu precioso tempo mirabolando como destruir o seu próximo ao invés de ter atitudes abençoadas como essa,também animais são considerados como lixo para os humanos,porque se andam jogando os seus filhos no lixo ou em terrenos baldios imagine o que não fariam com um animal

Deixe um comentário