Ensaios fotográficos de pets fazem sucesso entre os tutores

Os ensaios fotográficos produzidos para celebrar uma gravidez ou mesmo o primeiro ano de uma criança já caíram no gosto dos brasileiros. Assim como as sessões de fotos que antecedem um casamento, os ensaios newborn, entre outros. Agora, uma nova modalidade está começando a fazer sucesso por aqui: os ensaios fotográficos de pets. Tratados como membros da família, eles também merecem uma foto especial no porta-retrato.

+ Como identificar e tratar problemas de visão em cães

+ 8 curiosidades sobre os cães que você não sabia

Fotografar essas fofuras virou a especialidade de profissionais como Mônica Spohn, da Good Dog Fotografia. Há pouco mais de dois anos ela se dedica a fazer belas imagens de peludos com os seus donos. “Comecei fotografando o meu cachorro, o Nazgul (@nazgul_thedog). Desde que ele chegou em casa, nossa vida mudou. Então comecei a fotografá-lo e sempre que postava as suas fotos no Instagram as pessoas comentavam dizendo que queriam uma igual”, conta a fotógrafa.

Hoje, Mônica faz aproximadamente dois ensaios de pets por mês. O valor da sessão de no máximo duas horas é de 450 reais. Isso rende entre 50 e 100 imagens e ela sempre inclui um brinde especial para a família no pacote.

As fotos geralmente são feitas de maneira descontraída, em um lugar especial para a família. Os cuidados básicos são não fotografar em áreas onde o cachorro possa fugir e nunca em dias de muito sol ou calor. Nesse cenário, o grande desafio é controlar as poses do modelo. “Uso petiscos e brinquedos mas, geralmente, as fotos espontâneas são sempre as mais legais”, conta ela.

Confira alguns ensaios feitos pela fotógrafa:

ensaio-pet-2

ensaio-pet-1

ensaio-pet-3

ensaio-pet-5

ensaio-pet-6

ensaio-pet-7

Fotos: Mônica Spohn

O post Ensaios fotográficos de pets fazem sucesso entre os tutores apareceu primeiro em PetCidade.com.br.

Deixe um comentário