Família deixa cão sem comida para evitar que ele suje o quintal de fezes

A falta de noção, de cuidado e de sentimentos de alguns humanos para com os animais é capaz de atitudes que deixam nossos corações despedaçados.

Em São Paulo, o Instituto Luisa Mell, que atua principalmente no resgate de animais feridos ou em situação de risco, recuperação e adoção, recebeu uma denúncia de um animal que estava sozinho em um quintal, sem água e sem comida.

A situação do animal era tão ruim, ele estava há tanto tempo sem receber alimento e sentia tanta fome, que ele passou a comer papelão.

Alguns voluntários do Instituto foram até o local e lá descobriram algo ainda pior. O cachorro não estava sozinho na casa e a família tutora do cão estava deixando o animal sem comer de propósito para evitar que ele fizesse cocô e sujasse o quintal da residência.

cão emagrecido por falta de noção dos tutores

Cachorro estava com tanta fome que estava comendo papelão. (Foto: Reprodução / Facebook Instituto Luisa Mell)

Essa foi a explicação que a própria família deu aos voluntários.

De acordo com a equipe que esteve no local, apesar de criar o animal nessas condições, foi preciso horas para convencer a família a entregar o cão para ser cuidado pelo Instituto Luisa Mell.

Após conseguirem retirar o cachorro do local, o animal foi imediatamente levado para o hospital veterinário, onde recebeu cuidados e fez exames.

O cão estava numa situação de negligência tão grave que os médicos veterinários ficaram assustados com os resultados dos exames e não conseguiam entender como aquele animal ainda conseguia ficar de pé ou até mesmo estar vivo.

O animal passou por mais exames e recebeu transfusões de sangue. De acordo com informações divulgadas pelo Instituto, tudo indica que o cachorro vai ficar bem, mas ele precisará de muitos cuidados e carinho, o que acreditamos que ele vai receber muito bem com a turma que ele está agora.

Fonte: Facebook Instituto Luisa Mell

4 comentários

Suely

Tem que pegar essas pessoas e deixá-las sem água e comida, tem que fazer a mesma coisa com elas. É da uma surra nesses DESGRACADOS!!!!

Rosimary Gonzaga Estevão Alves

Oi Luiza Mel fica de olho na pessoa q tava com ele pra não vim pegá outro e fazê de novo o q fazia com este bebê tem q ficá envestigando pra eles não pegá outro bichinho pra maltratá tenho tano ódio desta pessoas q fazia isto q desejo o Pió pra eles como q pôde judiar destes bichinhos q só dá Amor e carinho e atenção tenho 4 q são tudo pra mim sem eles nem sei o q seria da minha vida eles são tao amoroso q sabem quando estamos triste Porq quando quero chorar eu vou pro banheiro pra eles não ver q tou chorando ou triste eles ficam olhando como se quer perguntar alguma coisa Porq que tou triste e chorando aí eles vão ate os brinquedos e pegam pra brincar com eles e ficam com os olhinhos cheio de água como se fosse chorar também e eles mim ajudam muito a não volta a depressão se não fosse meus bichinhos já tava numa depressão forte e a DEUS também q sempre ta do meu lado cuidando de mim por isto Luiza Mel fica de olhos nestas pessoas q tava com este bichinho parabéns???

Acedíeis Antunes farias

São uns malditos! Fiquem de olho para que não peguem outro para sofrer tudo o que este sofreu, que tenham bicho de pelúcia esses loucos miseraveis.

Katia lucia e Silva de Oliveira

Essa família são uns monstros isso não se pode nem chamar essa gente de família porque família é amor e o que esses monstros fizeram é muito triste saber que são ser humanos por que os bichi são totalmente dependentes de nós eles nunca imaginam que os humanos possam fazer essa crueldade com eles a vontade que eu tenho é de fazer o mesmo ato de crueldade, que eles fizeram com o bichinho

Deixe um comentário