Férias: Veja orientações sobre os cuidados necessários com o pet na praia

Você é daqueles (as) que morre de pena de deixar seu cachorrinho em casa enquanto viaja para a praia durante as férias? Mas quem disse que você tem que deixá-lo sozinho? Confira as dicas que uma empresa especializada preparou para que as suas férias no litoral sejam mais divertidas ao lado do seu pet!

Férias na praia requer cuidados com o cão

1. Escolha o destino

Algumas praias não aceitam animais domésticos. Por isso, você deve pesquisar se o seu cachorrinho será bem-vindo no seu destino.

Além da praia, alguns hotéis e restaurantes também não aceitam a presença ou circulação de bichinhos em suas dependências. Eles alegam motivos de higiene e segurança. Portanto, não saia de casa antes de checar se todos os estabelecimentos são considerados “amigos do cachorro”.

Um dos cuidados necessários com o pet na praia é mantê-lo na coleira para evitar que se perca

Uma das dicas é evitar ir com o cão para a praia nos horários mais quentes (Foto: depositphotos)

2. Observe o clima

Outro fator que deve ser levado em consideração antes de levar seu pet para a praia com você, é a temperatura. Se estiver muito quente e úmido, o seu animalzinho pode sofrer com o calor.

Portanto, a mesma recomendação que serve para a exposição humana ao Sol, vale também para os animais. Evite ir com o seu cão para a praia nos horários mais quentes. Deixe para o começo da manhã ou final da tarde.

Existem no mercado opções de protetor solar para cachorros de pelos curtos, brancos ou com falhas de cobertura. Você também deve lembrar de mantê-lo hidratado. Por isso, leve sempre um potinho de água fresca para quando ele sentir sede na praia.

3. Cuidado com o mar

Mesmo na praia você não pode se descuidar do seu bichinho. Deixá-lo solto sem supervisão é um perigo. Ele pode engolir água do mar contaminada e ficar doente ou até mesmo se afogar em um mar mais violento.

Outra situação que pode acontecer é o seu animalzinho se perder em meio à multidão que se concentra nas praias durante as férias. É preciso ficar de olho no comportamento dele e, se possível, mantê-lo sob supervisão dobrada.

4. Tenha bom senso

Nem todo mundo é obrigado a gostar de animais ou mesmo tem costume de conviver com eles. Algumas crianças têm medo e os adultos podem ficar receosos.

Portanto, para garantir o conforto dos outros frequentadores da praia, você pode manter o seu cachorro na coleira. Isso também evita que outros animais perturbem o seu cão.

Além disso, é fundamental que você recolha todos os dejetos do seu pet para evitar poluir a areia e água da praia.

Fonte: Clube para Cachorros.

Deixe um comentário