Homem é flagrado roubando cachorro de uma residência em Teresina

Atualização ao final da matéria.

Infelizmente, a situação em nosso país está tão complicada que não estamos mais seguros nem mesmo dentro das nossas próprias casas. E os nossos animais também acabam sendo afetados por essa falta de segurança.

Em Teresina, no Piauí, câmeras de segurança gravaram o momento exato em que, um homem pula o muro de uma casa, localizada na Zona Leste da cidade, e sai carregando nos braços um pequeno cachorrinho. O crime aconteceu na última quinta-feira, dia 29 de março.

homem é flagra ao roubar cachorro

As imagens mostram o homem pulando o muro e andando tranquilamente pela calçada carregando o pequeno cachorro. (Foto: Reprodução / G1)

Ao sentir a falta do animal, a família foi até a rua para procurá-lo, pensando que ele tinha fugido. Mas ao assistirem as imagens e verem que o cão, da raça Shih-Tzu, tinha sido roubado, os tutores rapidamente acionaram a polícia e já divulgaram fotos do bichinho nas redes sociais pedindo ajuda.

“Quando percebemos que ele tinha sumido, saímos eu, meu marido e meu filho nas ruas à procura do Senna. Até então não sabíamos que ele tinha sido roubado, pensávamos que tinha fugido de casa. Hoje (30), quando vimos as imagens do vídeo de segurança, demos parte na polícia”, contou a tutora do cão, Helena Brandão.

A família acredita que o ladrão entrou na casa com a intenção de roubar objetos, mas acabou levando o cachorro. Ainda de acordo com a tutora, a polícia acredita que o ladrão deve morar próximo a casa da família, dada a forma como tudo aconteceu.

imagens do cao roubado de uma casa em teresina

Família pede ajuda para encontrar o animal. (Foto: Reprodução / G1)

Enquanto aguarda as investigações da polícia, que tenta identificar o suspeito através das imagens, a família pede a ajuda da população para encontrar o cão roubado, que tem 4 anos de idade e se chama Senna.

Se você tem alguma informação sobre o cãozinho Senna, entre em contato com a família pelos telefones: (86) 98873-7190 e 99406-2430.

*Atualização:

Após ter o caso divulgado na internet, o cão foi reconhecido e devolvido para a família por um homem que preferiu não se identificar.

Segundo a tutora do animal, o homem foi até a sua casa e contou que o cão havia sido trocado por drogas. “O homem disse que queria olhar uma foto para ter a certeza que era meu cachorrinho e após isso ele saiu e retornou pouco tempo depois com o cachorro. O informante nos disse que meu cãozinho havia sido trocado por droga e estava em um ponto de venda de entorpecentes na mesma região”, explicou Helena Brandão.

Ainda de acordo com Helena, o animal chegou muito sujo e aparentando ter sofrido maus-tratos. “O comportamento mudou. Ele está arisco e muito debilitado. Está muito diferente de quando saiu daqui, mas vamos levá-lo a um veterinário que fará todos os procedimentos para tratar do nosso precioso. O sentimento de toda a família é de alívio e emoção”, disse a tutora.

O homem que roubou o cão já foi reconhecido e agora a polícia tenta capturá-lo.

Fonte: G1

Deixe um comentário