Os 20 cachorros mais fofos do mundo

Para qualquer tutor, o próprio animal vai ser o cachorro mais fofo do mundo. No entanto, nenhum apaixonado por pet duvida que existam outros cãezinhos que esbanjam fofura por onde passam, não é mesmo?

Independentemente da raça, os cachorros filhotes conseguem derreter o coração de qualquer um. Sejam eles cachorros pequenos ou cachorros grandes, a verdade é que há espaço para todos eles nesse universo canino fofo.

Assim, se você é um apaixonado por cães e quer ver fotos de cachorros fofos, saiba que você está no lugar certo. Isso porque, o Clube para Cachorros foi atrás das raças mais fofas do mundo na fase filhote.

Para facilitar, separamos esse artigo em duas partes: os cachorros mais fofos do mundo de porte pequeno e os cachorros mais fofos do mundo de porte grande. Só que um detalhe: em todas as fotos os cães estão na melhor época de suas vidas, a fase filhote.

Cachorros mais fofos do mundo pequenos

Shih tzu

Filhote de shih tzu

O shih tzu é uma das raças mais populares do Brasil, muito devido a sua fofura (Foto: depositphotos)

Não é só de fofura que o shih tzu é feito, mas também de muita simpatia e alegria. A raça de no máximo 27 centímetros de tamanho é um poço de doçura e amor para com as pessoas da família. No entanto, pode ser reservado com estranhos.

Yorkshire terrier

Filhote de yorkshire terrier

Apesar de pequeno, o yorkshire terrier é um cão cheio de personalidade (Foto: depositphotos)

Mesmo sendo um cachorro pequeno, o yorkshire terrier tem uma personalidade grandiosa. Em 23 centímetros coube dosagens equilibradas de inteligência, valentia, determinação, alegria e amor para com a família.

Lulu da Pomerânia (Zwergspitz)

Filhote de Lulu da Pomerânia

Lulu da Pomerânia pode ser chamado de sptiz alemão anão ou zwergspitz (Foto: depositphotos)

O fofo lulu da Pomerânia é alegre e carinhoso com todos da casa. No entanto, pode fazer muito barulho tentando chamar a atenção com latidos. Apesar desse ponto, é um cachorro de natureza leal que adora atenção e ainda tem uma personalidade surpreendentemente forte.

Maltês

Filhote de maltês

Não é só a aparência do maltês que é encantadora, mas também a personalidade meiga (Foto: depositphotos)

As bolinhas de pelos brancos são dotadas de uma personalidade amigável, por isso é considerada uma companheira dedicada e que aprecia a presença humana. Sendo assim, estabelece uma relação de amor e carinho com a família de forma rápida.

Beagle

Filhote de beagle

O beagle é o cachorro mais sociável que existe, se dando bem com outros animais (Foto: depositphotos)

De acordo com a adestradora e franqueada da Cão Cidadão, Priscila Furlan, o beagle lidera a lista das raças mais sociáveis. Por essa razão, o pequeno se dá bem com outros cães e animais de estimação, desde a fase filhote.

Pug

Filhote de pug

Apegado ao dono, o pug também é um excelente companheiro para outros cães (Foto: depositphotos)

Outra raça também listada por Priscila é o pug, que fica em quinto lugar na lista dos mais sociáveis. Além de ser simpática com outros animais, essa raça também é muito apegada à família. Nesse sentido, não é aconselhável deixá-lo em casa sozinho por muito tempo.

Chihuahua

Filhote de chihuahua

Com até 23 centímetros, o chihuahua é considerado por muitos como o menor cão do mundo (Foto: depositphotos)

Como não achar fofa a menor raça do mundo? Além de muito pequeno, o cachorrinho chihuahua tem uma personalidade forte que faz qualquer um ficar de queixo caído. É também muito alegre e receptivo.

Dachshund

Filhote de salsichinha

O famosos salsichinha é mais um cão de porte pequeno e que encanta com tanta fofura (Foto: depositphotos)

Também conhecido como salsichinha ou linguiça, o dachshund é uma fofura quando filhote. Com as pernas curtas e um focinho longo, a raça consegue ganhar o coração dos apaixonados por cães. No entanto, não se engane com tanta fofura, uma vez que a raça tende a ser altamente dominante.

Poodle

Filhote de poodle

O poodle é o segundo cachorro mais inteligente (Foto: depositphotos)

Na lista dos cachorros mais fofos do mundo pequenos não poderia faltar o tão popular poodle. Além de conquistar a todos com sua aparência encaracolada, a raça também se destaca pela inteligência. De acordo com o especialista em comportamento canino, Staney Coren, o poodle só perde para o bordie collie quando se trata das raças mais inteligentes.

Schnauzer miniatura

Filhote de schnauzer

Sociável, o schnauzer é um cachorro que se dá bem com pessoas e outros animais (Foto: depositphotos)

Outro que não poderia faltar é o schnauzer miniatura. A versão reduzida do schnauzer gigante é dotada de muita inteligência, animação e simpatia. Além de se dar bem com as pessoas, o cãozinho dessa raça também é um ótimo companheiro para outros cães e animais de estimação.

Bichon frisé

Filhote de bichon frisé

O bichon frisé é considerado um cão hipoalergênico, ideal para quem sofre com alergia (Foto: depositphotos)

Fechando a lista dos fofos pequenos está o bichon frisé. Tanto na fase filhote como na adulta, o cãozinho derrete os corações e arranca suspiros das pessoas apaixonadas por cães. Além da aparência chamativa, trata-se de um cão com personalidade cativante.

Cachorros mais fofos do mundo grandes

Labrador

Filhote de labrador

Um cão para toda família e para iniciantes, o labrador existe em três cores entre elas o marrom (Foto: depositphotos)

Para muitos especialistas, o labrador retriever é o cachorro mais popular do mundo. Além de ser o preferido dos norte-americanos e dos britânicos, a raça ocupa o quarto lugar no Brasil quando o assunto é popularidade. Mas também não era para menos, pois a fofura veio e parou nessa raça em todas as fases de sua vida.

Golden retriever

Filhote de golden retriever

Parente do labrador, o golden é ainda mais animado e gosta de agradar (Foto: depositphotos)

Outro grandalhão dotado de fofura aos olhos dos humanos é o golden retiever. Peludinho, o filhote dessa raça arranca suspiros por onde passa. Mas além da aparência, o golden também conquista a todos com o coração bondoso e inocente que possui.

Chow-chow

Filhotes de chow-chow

Por ser um cachorro muito peludo, o chow-chow requer muito tempo para cuidar da pelagem (Foto: depositphotos)

O ursinho do mundo canino é uma fofura só na fase filhote. Depois que cresce, a raça continua com a pelagem exuberante e por isso chama atenção por onde passa. No entanto, é preciso muito treino para socializar a raça com todos da família e com outros animais de estimação.

Collie

Filhote de collie

Existem dois tipos de collie, um mais peludo e outro com pelo curto (Foto: depositphotos)

Quem não se apaixonou pela cachorrinha estrela do filme Lassie? A personagem era da raça collie e ganhou o coração de todos com uma aparência fofa. Agora se grandes já são lindos, imagine como não é um filhote de collie? Pura fofura!

Husky siberiano

Filhote de husky siberiano

O husky siberiano é um cão muito energético e precisa de exercícios diários (Foto: depositphotos)

Pelagem densa, olhinhos claros, orelhas em pé. Essa é a aparência de um filhote de husky siberiano, que apesar de crescer não perde a beleza que possui. Além de fofa, a raça é receptiva, amigável e determinada.

Samoieda

Filhotes de samoieda

Como não se apaixonar por essa bolinha de pelos brancos e fofinha? (Foto: depositphotos)

Apesar de pouco conhecida no Brasil, a raça samoieda chama a atenção devido a pelagem exuberante. Devido ao pelo grande e a cor bem branquinha, o cachorro ganha fama de ser fofo em todas as fases da vida.

Rottweiler

Filhote de rottweiler

O rottweiler é usado como cão de guarda devido ao seu instinto protetor (Foto: depositphotos)

Apesar do aspecto sério e turrão, o rottweiler é um cachorro amigável com as pessoas da família. Inclusive, quando filhote essas características o deixa ainda mais fofo. Trata-se de um cão forte, agitado e determinado.

São Bernardo

Filhote de são bernardo

O grandalhão da neve é tranquilo e bom com crianças (Foto: depositphotos)

O grandalhão são Bernardo arranca suspiros dos apaixonados por cães. Ao ver um cão dessa raça na rua é comum querer tocar, apertar e dar beijos. E apesar de grande, esse cachorro é amigável, entusiasmado e ainda se dá bem com crianças.

Boiadeiro bernês

Filhotes de boiadeiro bernês

Calmo por natureza, o boiadeiro bernês é um excelente companheiro (Foto: depositphotos)

Tranquilo por natureza, o boiadeiro bernês encanta não apenas pela aparência. Isso porque, a raça tem uma personalidade tolerante, diligente, amigável e carinhosa. Além disso, o cãozinho aprende rapidamente e adora agradar.

Cachorro mais fofo do mundo

Apesar de todas essas raças e fotos listadas anteriormente, sejam elas de cachorros pequenos ou grandes, você como tutor certamente acredita que só existe um cachorro mais fofo do mundo: o seu mesmo.

Sejam eles cachorros filhotes, adultos ou velhinhos, nossos cães são os cachorros mais fofos do mundo. Então, que tal você tirar um tempinho e conseguir fazer uma foto dos seu cão mostrando o quanto ele é fofo? Certamente, será uma imagem de arrancar suspiros.

O post Os 20 cachorros mais fofos do mundo apareceu primeiro em Clube para Cachorros.

1 comentário

Denise Prati Machado

Faltou um o Pitbull alem de serem bonitos são doceis inteligentes super companheiros.

Deixe um comentário