Dicas para desacelerar um cachorro comer muito rápido

Dicas para desacelerar um cachorro comer muito rápido

Não é nenhum segredo que muitos de nossos animais de estimação adoram comida, mas alguns cães comem tão rápido que podem colocar sua saúde em risco. Comer em velocidade de dobra não só impede a mastigação adequada, mas pode levar a asfixia, vômito ou uma condição conhecida como dilatação gástrica que é potencialmente fatal. É por isso que é crucial diminuir a velocidade dos animais de estimação.

Dilatação gástrica

Coloquialmente chamada de inchaço canino, a dilatação gástrica ocorre quando o estômago de um cão se expande devido ao acúmulo de gases, a ponto de torcer o abdômen do seu cão e impedir que os gases saiam do estômago. Esta condição grave pode cortar a circulação para o estômago, coração e outros órgãos vitais e pode ser fatal em poucas horas se não for tratada. Embora este seja apenas um dos resultados mais sérios de comer rápido demais, destaca a importância de desacelerar a velocidade durante as refeições. Felizmente, existem muitas maneiras fáceis de impedir que seu animal de estimação come a ração muito rápido.

Dicas para comer mais devagar

Uma das maneiras mais fáceis de desacelerar os cães durante as refeições é mudar a estrutura física de suas tigelas de comida. Você pode comprar uma tigela de quebra-cabeça, com dezenas de desenhos para escolher. A ideia desses comedouros é apresentar um prato de comida com formas irregulares que retardam a alimentação. Alguns pais de animais de estimação podem querer experimentar uma versão fácil dessas tigelas, que pode ser tão simples quanto colocar uma tigela menor de cabeça para baixo dentro de um prato grande. Ao criar um “fosso” estreito para a comida, seu cão deve se esforçar mais para comer o prato. Você também pode tentar colocar brinquedos grandes (ou seja, grandes demais para engolir!) em seu prato para retardar a alimentação do seu animal de estimação.

cachorro na hora de comer

Outros tutores optaram por espalhar comida em vários compartimentos de uma forma de muffin, em uma assadeira, ou simplesmente ao redor da enchente para que seu cachorro tenha que se mover para cada peça – embora a última opção funcione melhor em casas com um único animal de estimação, onde não provocará competição. Outros objetos interativos conhecidos como brinquedos de liberação de petiscos são projetados para fazer seu cão trabalhar para extrair pequenas porções de comida de um cubo ou outro dispositivo. Alguns donos de animais de estimação acham isso barulhento, mas podem ser outra ótima opção para manter os cães ocupados durante o dia enquanto você está no trabalho.

Mais alternativas para que seu cachorro come mais devagar

Além de dispositivos físicos projetados para desacelerar seu animal de estimação, você pode usar os horários de alimentação estrategicamente para evitar que seu melhor amigo engula sua comida. Transforme a hora do jantar em um jogo de esconde-esconde para proporcionar estimulação mental e física para seu animal de estimação. Se o horário permitir, você também pode alimentar seu cão com mais e menores refeições ao longo do dia para combater seu desejo de inalar a comida. Experimente algumas dessas opções com seu animal de estimação para ver o que funciona melhor para manter ele em forma e evitar as armadilhas potenciais de comer rápido.

Também queremos lembrar que um plano de saúde pet ajuda você nos momentos mais desesperados com seu amigo de 4 patas. Você conta com ajuda rápida e evita gastos desnecessários. Ajudamos você a escolher a opção indicada para seu pet. Preencha o formulário na nossa página inicial.