Escola para Cães – Educação para o Cão

escola para cães

Você os encontra de novo e de novo, não apenas em programas de TV como “Doutor Pet”, mas também em passeios diários pelo bairro; cães mal ou mal treinados, que às vezes apresentam comportamento agressivo em relação a outros cães ou pessoas.

Se um cão não tiver o treinamento necessário, isso pode se tornar rapidamente perigoso. Para que não chegue tão longe em primeiro lugar, uma visita a uma escola de cães faz sentido em muitos casos.

escola para cães

Para quais cães a escola de cães é útil?

Em princípio, você pode levar qualquer cachorro para a escola de cães. Uma visita à escola de cães não é necessária para todos os cães. Especialmente se você, como dono de um cão, ainda não tem muita experiência em adestramento de cães e está adquirindo um cão muito jovem, é aconselhável obter ajuda de uma equipe profissionalmente treinada. Os treinadores de lá geralmente têm muitos anos de experiência no treinamento de uma grande variedade de cães e podem lhe dar dicas úteis. Além disso, os cães jovens aprendem a lidar com coespecíficos em uma escola de cães. Além dos cães, os donos também são treinados. Especialmente se for o seu primeiro cão, você, como proprietário, deve primeiro aprender a lidar com seu cão adequadamente e o que significam os diferentes sinais e padrões de comportamento do cão.

Mesmo que seu cão tenha desenvolvido maus hábitos ao longo do tempo, não esteja respondendo às suas instruções ou esteja mostrando comportamento agressivo, o apoio profissional geralmente é a única solução. Especialmente cães mais velhos de abrigos de animais ou cães de estações de resgate geralmente sofrem traumas de experiências ruins que podem causar padrões de comportamento indesejados. Também neste caso, uma visita à escola de cães pode ajudar você e seu amigo de quatro patas.

Escola de cães sem guloseimas

As guloseimas como recompensa são muito populares no treinamento de cães. Especialmente nas escolas de cães, você vê muitos donos de cães com um saco de guloseimas. No entanto, esses lanches não saudáveis podem causar problemas de saúde, como obesidade, e muitas vezes fazem com que o cão comece a mendigar. Felizmente, existem outras maneiras de sinalizar ao seu cão quando ele fez algo bem.

1. Elogio de Voz – Embora os cães não consigam entender o que estamos dizendo, eles podem reconhecer o tom de nossa voz. É melhor usar sempre a mesma palavra quando quiser sinalizar ao seu cão que ele fez algo bem.
2. Brincar – Depois que seu cão tiver uma boa quantidade de foco e cooperação atenta por um tempo, a recompensa pode ser dar a ele seu brinquedo favorito e dar-lhe muito tempo para brincar
3. Treinamento com Clicker – Trabalhar com um clicker leva algum tempo e paciência, mas pode ser de grande ajuda no treinamento do seu animal de estimação. Algumas escolas de cães oferecem cursos especiais de treinamento com clicker.

treinando cachorro

Envolva as crianças no treinamento de cães

Animais de estimação são um desejo acalentado para muitas crianças e amizades profundas podem se desenvolver, especialmente entre cães e crianças. Para que a convivência seja harmoniosa, também é importante que as crianças aprendam a lidar com o cão. Certas regras também devem ser aplicadas quando se trata de adestramento de cães, que devem ser observadas por todos os membros da família. Portanto, faz sentido envolver as crianças no treinamento do cão.

Muitas escolas de cães oferecem cursos especiais para isso. Nesses cursos, as crianças aprendem a reconhecer e interpretar a linguagem corporal dos cães e aprendem regras básicas que devem observar ao lidar com cães. Seguindo o curso para iniciantes, algumas escolas de cães oferecem cursos mais avançados nos quais as crianças aprendem, por exemplo, como ensinar truques para seus cães.

Escola de cães em tempos de Corona

Muitas escolas de cães estão fechadas durante o bloqueio de Corona. Em alguns casos, o treinamento individual é possível se as regras de distanciamento e higiene forem rigorosamente observadas – no entanto, as regulamentações variam de acordo com o estado e/ou distrito federal. É melhor descobrir mais diretamente da sua escola de cães ou do escritório regulador responsável.

Em particular, muitos donos de cães que adquiriram um cachorro no ano passado durante o primeiro bloqueio da corona às vezes enfrentam um grande problema. Uma solução de emergência pode ser o treinamento de cães online. Muitas escolas e treinadores de cães ficaram criativos devido às restrições do Corona e, por exemplo, oferecem vários webinars ou cursos on-line dos quais você e seu cão podem participar. A grande vantagem aqui é que você não está preso a um local ao participar desses cursos. Você não precisa se limitar à sua área ao procurar uma oferta adequada na Internet, mas tem a oportunidade de aproveitar as ofertas de treinadores de toda a Alemanha.