Onde posso contratar meu plano pet?

young woman together with her dog e1647531259877

Contratar seu plano de saúde pet pode ser até uma tarefa complicada e frustrante, caso não está prestando bastante atenção. Mas vamos te ajudar em evitar erros comuns com nossas dicas.

450full shot girl with adorable dog

Se já estava procurando por um convênio animal, você provavelmente entrou no seu navegador e colocou uma busca igual “plano de saúde pet são paulo”, correto?
Daí o resultado foi bem extenso e você acabou de clicar nos primeiros resultados da página. 

Plano de Saúde Pet no internet

De forma geral, você verá operadoras de planos de saúde pet, consultores especializados e corretoras comuns. 
Vamos primeiro diferenciar esses participantes do mercado:
Operadoras > Eles são aquelas empresas, que criam planos com coberturas distintas, garantem o atendimento contratado e fazem toda a administração operacional. Podem agir regional, estadual ou nacional. 
Consultores Especializados > São, na maioria, corretoras de seguros com foco somente em planos de saúde pets. Igual nós da Saúdepets, temos uma equipe especialmente treinada para oferecer convênios de várias operadoras em território nacional. A diferença em relação as operadoras é a imparcialidade, porque temos um número de opções maior e, dependendo da sua necessidade, podemos recomendar o opção perfeita para seu cachorro ou gato. Nosso trabalho abrange essa consulta gratuíta e contratação. A partir da vigência do contrato, você aciona a operadora quando precisa de atendimento.
Corretoras Comuns >  Seguros de automóvel, residência, vida etc. Essas empresas vendem tudo para você. Como cada produto é complexo, imagina quantas informações o vendedor precisa saber para te aconselhar de forma completa e correta! Muitas vezes somente é oferecido uma operadora de uma seguradora parceira do corretor. 

Como escolher o plano pet certo?

A condições gerais dos planos de saúde pet são extensos e muitas vezes com vocabulário técnico.
O preço é baseado nas coberturas e mais proteção custa mais caro. Também é importante ter a rede credenciada na sua localização, seja moradia e/ou casa na praia ou no interior. Além disso, precisa prestar atenção nas carências e aceitação de pré-existências, caso seu pet está com problemas.

Quando estuda os resultados no internet, presta bastante atenção nas promessas! Nada é gratuíto e um desconto promocional pode ser uma pegadinha. Além disso, avalie a qualidade do site que você abre. Tem informações sobre empresa, política de privacidade, CNPJ da empresa, telefone de contato, avaliações de usuários verificados, além de outras. 

450home pet cute kitten cat lying home cute scottish straight cat indoors cat portrait cute cat indoor shooting

Chegou a hora de contratar seu plano de saúde pet!

Independente com quem você irá contratar seu convênio médico pet, você deve se atentar das informações prestadas para não ter problemas de uso no futuro. Principalmente em relação do estado de saúde. Seu pet tem uma doença ou lesão pré-existente? Informe isso corretamente. Os veterinários tem condições de verificar a vericidade das informações prestadas, caso ocorra uma urgência ou emergência. Vale lembrar, que um seguro é feito de todos para ajudar aqueles, que precisam. 
Também confirma os dados na cobrança do seu plano. Você sempre deve pagar para a operadora do plano que você escolheu. Caso contrário, algo está errado. Nenhum corretor pode receber o pagamento!

Esperamos que conseguimos esclarecer algumas dúvidas e compartilhar dicas, para que você ter uma escolha e contratação tranquila, sem dor de cabeça para você e seu animalzinho.

Sabe que aqui na Saúdepets, você está no lugar certíssimo para contratar seu plano!
Peça sua proposta agora!

Grande abraço
Saúdepetss