Amigoo Pet Assist FAQ

O QUE É O AMIGOO PET?

O Amigoo Pet é uma empresa de assistência à saúde para animais domésticos com atendimento em todo o Brasil 24 horas por dia. Os planos Amigoo e Melhor Amigoo são adquiridos pelos nossos clientes para os seus pets e funcionam de maneira muito similar a um plano de saúde mas com algumas diferenças. Com exceção do primeiro atendimento emergencial decorrente de um acidente ou enfermidade, o cliente sempre deverá ligar no 0800 do Amigoo Pet para solicitar a liberação e pagamento dos demais serviços antes de sua realização.

 

O CLIENTE AMIGOO PET PODE IR EM QUALQUER CLÍNICA VETERINÁRIA?

O cliente Amigoo Pet poderá indicar quaisquer clínicas para integrar a nossa rede de atendimento, mas no momento de utilizar deverá sempre ligar no nosso 0800 para pedir liberação. A indicação das clínicas deverá ser realizada previamente, geralmente no momento da contratação para que a nossa equipe possa avaliar a indicação antes de aceitá-la. No momento de utilizar um dos serviços, nossos clientes poderão optar por quaisquer clínicas credenciadas ou indicadas da nossa relação. É importante mencionar que as clínicas indicadas ainda não são credenciadas, mas desde de que aceitas pelo Amigoo Pet, poderão ser utilizadas para realização dos serviços.

EXISTE ALGUMA LIMITAÇÃO PARA CONTRATAR UM DOS PLANOS DO AMIGOO PET?

Sim, existem algumas limitações para contratar nossos planos. 1. O pet deve ter no máximo 8 anos de idade no momento da contratação, mas depois de contratado, poderá continuar com nosso plano por tempo indeterminado independentemente da idade; 2. É possível contratar no máximo até 3 pets por CPF, e; 3. Os planos são somente para cachorros e gatos.

PETS COM DOENÇAS PREEXISTENTES PODEM CONTRATAR?

A preexistência de doenças não é um limitador para a contratação dos planos, mas o tratamento das preexistências, declaradas ou não no momento da contratação, possuem uma carência de 12 meses da data da contratação.

QUAL O PROCEDIMENTO PARA UTILIZAÇÃO DOS SERVIÇOS DOS PLANOS DO AMIGOO PET?

Utilizar os serviços dos planos do Amigoo Pet é muito simples, basta ligar no nosso 0800, informar o CPF do cliente que contratou os planos e solicitar o serviço desejado. Depois disto basta seguir as orientações dos nossos atendentes. Em casos emergenciais a liberação do atendimento de urgência e emergência é praticamente imediata, já nos casos de serviços não emergenciais, o agendamento do serviço ocorrerá em no máximo 48 horas.

Alternativamente, em casos de acidente ou enfermidade, o cliente Amigoo Pet poderá ir diretamente para a sua clínica de preferência para realizar um atendimento emergencial e posteriormente solicitar o reembolso ao Amigoo Pet por este atendimento. Os demais serviços posteriores ao primeiro atendimento como a liberação de exames, cirurgia etc, permanecem de liberação exclusiva pelo 0800.

Para obter o reembolso basta ligar no 0800 717 3333 após o primeiro atendimento, nos informar do ocorrido e enviar o laudo do atendimento e a respectiva nota fiscal.

QUANDO O CLIENTE DEVE LIGAR NO 0800 DO AMIGOO PET?

O 0800 do Amigoo Pet é a ferramenta de liberação de serviços e também um facilitador. Em uma urgência onde o pet sofreu um acidente ou apresenta sintomas de uma enfermidade, o cliente Amigoo Pet poderá optar por ir diretamente a sua clínica veterinária preferida para realizar uma consulta emergencial, a partir daqui, será necessário ligar no 0800 para liberação dos demais serviços, como exames, internação, cirurgias etc. Para obter o reembolso deste primeiro atendimento, o cliente deverá solicitar a respectiva nota fiscal e laudo do veterinário e encaminha-los para nossa central de atendimento.
Adicionalmente, o cliente Amigoo Pet tem a opção de ligar no nosso 0800 antes de ir ao veterinário, nesse caso a nossa equipe fará o encaminhamento para a clínica de preferência do cliente ou mais próxima e já realizará o pagamento pelo atendimento diretamente para clínica. Para liberação dos demais serviços, o 0800 deverá ser acionado após a finalização do primeiro atendimento ou durante este.

PORQUE OS SERVIÇOS DO AMIGOO PET POSSUEM LIMITES DE UTILIZAÇÃO E LIMITES FINANCEIROS POR EVENTO?

O Amigoo Pet tem como objetivo oferecer o maior número de serviços pelo menor preço possível, mas isto seria impossível de realizar com planos ilimitados. Nossos planos foram desenvolvidos para atender os nossos clientes principalmente em situações emergenciais e de acordo com inúmeras pesquisas realizadas concluiu-se que os limites encontrados nos nossos planos são suficientes para dar todos os atendimentos que um pet possa precisar. Ao limitar a quantidade de utilizações e estabelecer um limite financeiro o Amigoo Pet oferece para os nossos clientes dois planos muito completos por mensalidades bastante acessíveis e que atendem perfeitamente as necessidades dos nossos clientes.

O QUE ACONTECE SE O CLIENTE ULTRAPASSAR OS LIMITES?

Esta pergunta possui duas respostas, mas antes de responder é importante dizer que os limites são anuais e por isso a cada aniversário do plano, os limites são zerados novamente. Quando o nosso cliente esgota o número de utilização de um determinado serviço, na próxima utilização ele será responsável por pagar aquele serviço que está esgotado, no entanto, se mesmo assim o cliente ligar para o Amigoo Pet, nós faremos todo a atendimento normalmente e repassaremos 100% do desconto que temos com a clínica escolhida para o cliente, caso haja. Os demais serviços que não estejam esgotados decorrentes deste atendimento serão pagos pelo Amigoo Pet normalmente. Já para o caso do limite ultrapassado ser o financeiro na realização de um serviço, a diferença deverá ser paga pelo nosso cliente diretamente para a clínica. Apesar desta regra, os nossos limites atendem perfeitamente a grande maioria dos casos, é muito raro nosso cliente ter que contribuir para um atendimento e sempre será informado dos valores antes de realizarmos os serviços para que possa optar por uma outra clínica se assim desejar.

QUAIS AS FORMAS DE PAGAMENTO DOS PLANOS DO AMIGOO PET? E COMO É FEITA A COBRANÇA?

Trabalhamos com boleto bancários e cartões de crédito da bandeira Master, Visa, Hiper e Elo. A cobrança é feita mês a mês para não bloquear o limite do cartão dos nossos clientes, funciona como se fosse uma assinatura de revista ou mensalidade de academia.

O QUE ACONTECE COM CLIENTES INADIMPLENTES?

Durante os primeiros 30 dias de inadimplência os planos ficam suspensos e para utilizar os serviços será necessário primeiro regularizar a situação. A partir do 30º dia de inadimplência o plano é cancelado. Mas antes de suspender ou cancelar os planos, o Amigoo Pet entrará em contato com o cliente para encontrarmos a melhor forma de regularizar as mensalidades.

HÁ UM TEMPO MÍNIMO DE PERMANÊNCIA NOS PLANOS?

Não, nossos clientes poderão cancelar os planos a qualquer momento.

Voltar e contratar