Perguntas Frequentes

Tenha respostas rápidas agora

Com as nossas respostas às perguntas mais frequentes, você sabe de antemão o que cada seguradora de animais tem a oferecer.

Mesmo assim, pedimos que entre em contato conosco, porque a lista pode não estar tirando completamente suas dúvidas.

perguntas frequentes

Canais de atendimento

Acionamentos. 0800 717 3333

(11) 3288-2526 (WhatsApp)

Segunda à sexta das 6:00 às 22:00
Sábado e domingo das 8:00 às 20:00

atendimento@amigoopet.com.br – Envio de documentação e acompanhamento de atendimento (em complemento ao 0800 e ao (11) 3288-2526)

contato@amigoopet.com.br – Dúvidas, reclamações, sugestões e assuntos relacionados à cobrança das mensalidades. Atenção: e-mails de reembolso enviados para o e-mail de contato não serão tratados imediatamente, por favor, sempre enviar os e-mails de acionamentos para a caixa de e-mail acima.

Sabemos que este manual contém muitas informações e agradecemos a sua paciência para lê-lo na íntegra. O nosso objetivo é sempre atender o nosso cliente da melhor forma possível e um cliente bem-informado acaba sempre tendo um atendimento melhor.

Período de análise de novas contratações

O Amigoo Pet se reserva no direito de não aceitar e cancelar qualquer plano dentro dos primeiros 15 dias de contrato com base em critérios técnicos. Uma vez não aceito a contratação, os valores pagos serão devolvidos na íntegra.

Upgrades e downgrade

O upgrade de um plano para outro estará disponível para o cliente no mês de aniversário do seu plano. Todo upgrade passa por uma avaliação interna antes de ser liberado e poderá ser negado pelo Amigoo Pet. Uma vez aceito o upgrade a liberação dos novos serviços, limites por evento e limite global seguem as seguintes regras a contar da data do primeiro pagamento do valor do novo plano:

Serviços exclusivos do plano superior para qual o pet foi migrado: cliente deverá cumprir as carências normais do plano escolhido para poder utilizar o serviço;

Serviços disponíveis nos dois planos cujo limite por evento do plano superior é maior: a diferença entre os limites por evento está sujeita a carência normal do novo plano contratado (igual de novas contratações), durante o período de carência, aplica-se o limite por evento do plano anterior;

Limite anual do plano: é atualizado imediatamente.

As solicitações de downgrade do Plano contratado serão aceitas a qualquer momento e sem necessidade de análise prévia.

Mensalidades

Temos opção de pagamento por boleto enviado para o e-mail de cadastro ou cobrança diretamente no cartão de crédito sem bloqueio do limite. Os boletos possuem vencimento de 5 dias da data da emissão.

Ao longo do mês corrente, em caso de falha no pagamento da mensalidade, o nosso sistema chega a enviar até 6 e-mails e 1 sms. Por favor, fique atento a essas comunicações para evitar a suspensão do seu plano ou mesmo o cancelamento.

Princípio da boa fé – perda de direito

Sempre partimos do princípio de que as informações que são passadas para a nossa central e documentação enviada são verdadeiras e de boa-fé. No entanto, visando a correta utilização dos planos, realizamos diversas auditorias.

Sendo assim, nos reservamos o direito de cancelar o plano imediatamente sem devolução de qualquer valor quando verificado que qualquer documentação enviada para nós for falsa ou não contiver a verdade. Algumas situações comuns que enfrentamos no dia a dia é o envio de laudo falso com o intuito de liberação de serviços relacionados a doenças preexistentes e de envio de notas fiscais com a inclusão e valores de serviços não disponíveis e não discriminados, como por exemplo os valores de banho e tosa inclusos sem descrição em uma nota de consulta. Recomendamos a leitura do item 13 de nossas cláusulas gerais, que trata da Perda de Direito.

Envio de documentos (laudo, notas fiscais e exames)

Principalmente nas situações de reembolso ou utilização de clínica indicada pelo cliente, é comum solicitarmos tanto a clínica quando ao cliente que nos envie as respectivas notas fiscais (obrigatoriamente de pessoa jurídica com CNPJ. Não serão aceitas notas fiscais de pessoa física, bem como, recibos), laudos e resultado dos exames. O não envio da documentação solicitada poderá acarretar na suspensão do pagamento do reembolso ou da liberação de demais serviços.

Os documentos enviados e os procedimentos solicitados devem, obrigatoriamente, estarem relacionados a enfermidade ou acidente declarado. Os laudos e solicitações médicas, devem estar assinadas pelo veterinário responsável. Temos a prerrogativa de solicitar esclarecimentos, casos o laudo ou solicitação médica não estejam claros ou contenham procedimentos não condizentes com o quadro de enfermidade ou acidente do Pet.

Para reembolso o cliente deverá encaminhar Nota Fiscal (obrigatoriamente de pessoa jurídica com CNPJ. Não serão aceitas notas fiscais de pessoa física, bem como, recibos) e Laudo Veterinário referente ao acionamento previamente aprovado pela nossa central de atendimento.

O reembolso deverá ser realizado, obrigatoriamente, na conta corrente ou poupança do TITULAR do plano contratado. NÃO SERÃO EFETUADOS PAGAMENTOS PARA CONTA FÁCIL, CONTA BENEFÍCIO OU ATRAVÉS DE ORDEM DE PAGAMENTO.

NÃO SERÃO REEMBOLSADOS OS ACIONAMENTOS, EM QUE O CLIENTE ENVIAR NOTA FISCAL E LAUDO VETERINÁRIO PARA REEMBOLSO, SEM A APROVAÇÃO PRÉVIA DA CENTRAL DE ATENDIMENTO. O pagamento de reembolso será efetuado somente na conta do titular do plano e nunca em conta de terceiros.

Caso o Cliente faça a opção por uma clínica de sua preferência, nós poderemos aplicar a TABELA DE CUSTOS REFERENCIADA, que poderá ser encontrada no site www.amigoopet.com.br, juntamente com as Condições Gerais de Prestação de Serviços.

TABELA DE CUSTOS REFERENCIADA: Trata-se de uma relação, detalhada, com os procedimentos elencados pelo CRMV, com os custos referenciados para cada serviço, e que servirá de base para reembolso, em caso da opção do Cliente por utilizar uma clínica de sua preferência.

O e-mail adequado para envio é o atendimento@amigoopet.com.br

Modelo de atendimento – clínicas parceiras, clínicas indicadas e reembolso

Nós possuímos uma rede de clínicas parceiras espalhadas pelo Brasil para atendimento dos nossos clientes, mas independentemente da existência de uma clínica parceira perto do local onde o seu pet se encontra, o seu pet sempre terá atendimento, mesmo que em uma clínica que ainda não seja parceira ou em último caso, por reembolso. Para a sua comodidade, seguimos uma ordem de preferência para realização dos atendimentos que entendemos ser a melhor. Ao realizar um contato com a nossa central indicaremos para atendimento clínicas na seguinte ordem:

Clínicas parceiras;

Clínicas com as quais já trabalhamos, mas que ainda não são parceiras (chamadas de indicadas);

Clínicas com as quais ainda não trabalhamos;

Reembolso.

Seguimos esta ordem para que o seu atendimento seja tratado diretamente pela nossa equipe com a clínica e desta forma todos os valores devidos sejam pagos diretamente do Amigoo Pet para a clínica.

As clínicas parceiras já possuem uma dinâmica própria de pagamento, já realizaram atendimentos bem avaliados pelos nossos clientes e tem a nossa confiança para atender o seu pet.

As clínicas indicadas possuem uma dinâmica própria de pagamento, mas ainda não fecharam uma parceria definitiva com o Amigoo Pet. Por isso, costumamos realizar o pagamento antecipado.

O reembolso é a última alternativa quando não é possível encontrar uma clínica parceira, indicada ou que aceite pagamento diretamente de nossa assistência. O prazo de análise da documentação é de 2 (dois) dias úteis e para pagamento do reembolso é de 5 (cinco) dias úteis a contar do final do período de análise da documentação enviada (vide item 8).

Importante: Em algumas situações, a única opção que teremos será por reembolso (dependendo da região e horário de atendimento). Caso você não se sinta confortável com esta situação, por favor, se utilize do cancelamento com devolução integral da primeira mensalidade.

Como é feito o cancelamento do plano?

A contratação dos nossos planos pode ser realizada diretamente no nosso site ou através de distribuidores parceiros. Partimos do princípio da boa-fé e entendemos que todas as informações passadas para a contratação são verdadeiras.

Caso seja verificado que alguma informação transmitida para contratação da nossa assistência é falsa, o plano contratado será cancelado sem ressarcimento de qualquer mensalidade paga.

As informações incorretas que poderão causar o cancelamento do plano estão descritas neste manual nos tópicos abaixo. É dever do titular nos enviar a carteirinha de vacinação do pet ou qualquer outro documento que comprove a idade do mesmo quando solicitado.

Se a rede credenciada não é importante para o Amigoo Pet, como o cliente faz uso do plano?

Para solicitar um serviço basta entrar em contato conosco pelo 0800 717 3333 ou (11) 3288-2526 (WhatsApp), informar o CPF do titular, o local onde o pet se encontra e um breve descritivo do estado de saúde do pet.

Com estas informações, os nossos atendentes farão a liberação dos serviços e encaminhamento para clínica mais próxima que temos relacionamento ou a de sua preferência. Lembrando que a sua preferência tem prioridade na escolha.

Ao final do atendimento, solicitaremos os laudos e notas ficais (com descrição de cada um dos serviços utilizados e CNPJ do prestador) referentes ao atendimento para liberarmos outros serviços se necessário. Caso tenham sido realizados exames, solicitaremos o resultado dos mesmos para acompanharmos a evolução do estado de saúde do seu pet. A documentação deverá ser enviada para atendimento@amigoopet.com.br.

Em situações mais graves onde o tempo de atendimento é essencial para salvar a vida do seu pet, solicitamos que o cliente leve seu pet diretamente para a clínica mais próxima e após o primeiro atendimento entre em contato com a nossa central. Nestes casos faremos o reembolso mediante apresentação de nota fiscal e laudo (se necessário). Neste primeiro atendimento não há necessidade de comunicação prévia para realização de consulta, atendimento ambulatorial e exames básicos, lembramos que serviços de maior complexidade necessitam comunicação anterior com a nossa central.

Quais as limitações para contratar um plano?

  • Somente para cães e gatos;
  • Contratação apenas para pessoa física com CPF;
  • Máximo de 3 (três) pets por CPF;
  • A idade máxima do pet para contratação de um de nossos planos é de 7 anos, 11 meses e 29 dias, mas depois de contratado, o pet poderá continuar conosco independentemente da idade;
  • Declarar se há alguma preexistência conhecida;
  • Declarar se há alguma doença crônica conhecida;

Seu pet é saudável, por que contratar?

Vida de pet é imprevisível, hoje um per totalmente saudável pode apresentar algum problema de saúde ou mesmo sofrer algum acidente. Como os planos possuem carências, esperar para o pet ter algum problema antes de contratar acabará não possibilitando a utilização do plano para esse problema de saúde que o pet já apresenta.

O plano é uma garantia de que o cliente não terá surpresas financeiras ao ir ao veterinário.

Por que contratar um plano para o seu pet?

Um plano pet traz uma previsibilidade de gastos veterinários com o seu pet, ao contratar um plano o cliente passa a pagar uma mensalidade fixa sabendo que em casos emergenciais não precisará gastar altas somas para cuidar do seu pet. Um plano, além de cuidar da saúde do seu pet, ajuda você a controlar suas finanças.

Por que o Amigoo Pet?

Estamos em operação desde 2014 em todo o território nacional, nosso objetivo é cuidar da saúde do seu pet dando liberdade ao nosso cliente para ter atendimento em sua clínica de preferência.

Conosco o cliente não está limitado a uma rede credenciada específica.

O que é o Amigoo Pet?

O Amigoo Pet é uma empresa de assistência a saúde para cães e gatos em todo o Brasil. Nossos planos contam com uma grade de serviços emergenciais e de rotina que buscam atender todo o ciclo veterinário, principalmente emergencial, em decorrência de um acidente ou enfermidade.

O pagamento via cartão de crédito compromete meu limite?

Não. Os valores são lançados mês a mês em seu cartão de crédito.

Tenho descontos se eu contratar mais de um plano?

Sim, a partir do segundo pet você tem 15% de desconto.

Quais os métodos de pagamento?

Cartão de Crédito (pelo qual você tem 15% de desconto) e Boleto Bancário.

Como devo proceder caso meu pet venha a falecer?

Você deverá entrar em contato com a Dr Pet e comunicar o ocorrido, sem prejuízo ou multas.

O que são doenças pré-existentes?

São doenças que o pet já possuía antes de contratar o plano de saúde.

O que é limite de utilização anual?

É a quantidade de vezes em que o procedimento pode ser utilizado.

O que é carência?

É o prazo para utilização de determinado procedimento.

Qual a carência para a utilização?

A carência inicial é de 30 dias para consultas, vacinas V8/V10 canina e a V4 felina.

Existem outros benefícios?

Sim! Use e abuse de descontos através de nosso exclusivo Clube de Vantagens, com mais de 200 marcas, como Bluefit, Magalu, Burguer King, entre outras presentes em todo o Brasil, de diversas categorias de produtos e serviços.

Tenho um pet com mais de 10 anos, posso contratar a Dr Pet?

Todos os pets são bem-vindos, o plano Ambulatorial Clube permite acesso para todas as idades.

Meu pet precisa implantar microchip?

Não há necessidade de implantar microchip para utilizar os planos Dr Pet.

Como funciona o atendimento?

Para seu pet ser atendido, leve a carteirinha a um dos endereços de nossa Rede Credenciada. Leve seu documento de identificação do tutor, podendo ser RG ou CNH.

Como funciona a contratação?

Pagando mensalidade fixa, o seu pet terá à sua disposição o melhor cuidado e proteção, com excelentes profissionais e acesso a diversas especialidades médico-veterinárias na maior Rede Credenciada do Brasil. Preencha seus dados no formulário e iremos entrar em contato para proteger seu pet!

Quais são as clinicas credenciadas?

A relação das clinicas credenciadas será informada através das nossas especialistas.

Posso comprar a carência?

Sim, poderá antecipar no mínimo seis mensalidades ou o total de mensalidades para cobertura da carência.

Tem desconto para quitação das mensalidades com antecedência?

Sim, desconto de 10% no valor total para quitação anual e 5% para quitação semestral.

No caso do morte do pet beneficiário, eu posso substituir por outro pet?

Sim, poderá colocar outro pet em substituição do pet falecido, porém, será respeitado o saldo dos quantitativos dos procedimentos do plano contratado.

Em caso da morte do pet beneficiário?

Em caso de morte do pet beneficiário, o tutor deverá enviar a central Medicpet através do email vendas@medicpet.com.br o atestado de óbito do pet assinado por um médico veterinário constando o carimbo do CRMV.

A partir de quanto tempo o meu pet poderá usar o plano?

Após o pagamento da adesão e efetivação do cadastro o plano estará liberado para consultas, vacinas e alguns exames sem carência.

Como é feito o pagamento da adesão?

Será emitido um boleto para quitação em no máximo 24hs.

Após a adesão, quais os próximos passos?

Após adesão, iremos realizar o cadastro no sistema Medicpet e será enviado para o email cadastrado o contrato de adesão e a planilha de cobertura do plano contratado.

O que é necessário para o pet ser atendido?

Apresenta no ato de atendimento a carteirinha de identidade do pet ou App Medicpet e estar em dia com as mensalidades.

Quais as cidades que o plano atende?

A Medicpet atende em todo país, seja por credenciamento ou reembolso das despesas.

Quantos pets posso contratar por plano?

O plano é individual. Mas pode contratar vários para outros pets.

Posso mudar de plano?

Sim, apenas upgrade (plano acima do contratado).

O plano tem carência?

Sim, somente para cirurgias, internações, anestesias e alguns exames.

O plano Medicpet tem fidelidade?

Sim, fidelidade de 12 meses.

Para quais Pets e até quando posso contratar um plano Porto.Pet?

Os planos da Porto.Pet são válidos para cães e gatos de até 10 anos. Apenas o plano Ambulatorial aceita Pets com até 14 anos.

Quais regiões do País são atendidas pela Porto.Pet?

Atualmente nós estamos presentes nas praças: Grande São Paulo, Litoral Sul SP, Campinas, Grande Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Betim, Contagem, Brasília, Curitiba, Porto Alegre e Sorocaba, mas estamos expandindo para todo o Brasil.

Quais são as formas de pagamento?

Você pode pagar os planos da Porto.Pet com Cartão de Crédito Porto Seguro ou qualquer outro cartão de crédito, e também débito em conta (Bancos Santander, Bradesco e Itaú).

Os planos da Porto.Pet têm carência?

Para pagamentos com cartão de crédito há carência de 60 dias somente para internações, cirurgias e procedimentos de alta complexidade, todos os outros grupos não tem carência. Para pagamentos via débito em conta, consulte nossas especialistas.

Como faço para contratar os planos da Porto.Pet?

Para contratar, clique aqui e preencha o formulário. Sua solicitação será atendida através das nossas especialistas.

Há fidelidade nos planos da Porto.Pet?

Sim, a partir da contratação há fidelidade de 1 ano. Caso você queira trocar para um plano inferior ao seu, é cobrado uma multa de 30% do valor total.